Nossa história

Ubuntu é uma filosofia africana que existe em vários países que foca nas alianças e relacionamentos das pessoas umas com as outras. A palavra vem das línguas Zulu e Xhosa. Ubuntu é tido como um conceito tradicional africano. Uma tentativa de tradução para a Língua Portuguesa poderia ser “humanidade para com os outros”, ou “Sou o que sou pelo que nós somos”.

O que isso quer dizer? Que “uma pessoa é uma pessoa por intermédio de outras pessoas” isso é, precisamos uns dos outros constantemente para que não percamos o próprio significado do que é ser um humano, e diante dos problemas que enfrentamos no mundo todo, sempre nos vem em mente a questão: o que faremos?

O Projeto Ubuntu nasceu no coração do jovem angolano Ernesto Feliciano, no desejo de ver uma Angola melhor, uma África melhor, um mundo melhor, esse projeto nasceu de seus sonhos, seus medos, seus anseios e na intercessão de outros jovens do mundo todo que têm o mesmo sonho.

Ernesto veio ao BraErnesto_FUNDADORsil em 2012 para estudar pedagogia, durante esse tempo envolveu-se com diversas atividades de caráter sociais, por meio destas atividades suas visão de mundo foi sendo moldada, foi nesse período que nasceu o desejo de implementar algo que você contribuir para a transformação social no seu país de origem, durante o processo de incubação deste projeto diversos jovens de diversas organizações ajudaram a dar corpo ao mesmo.

Assim nasceu em 2014 o Projeto Ubuntu,com a simples ideia de abraçar uma pessoa terminando com o desejo de abraçar o mundo. Você já se perguntou como seria o mundo se cada um de nós abraçasse uma pessoa por dia? Se cada um de nós dedicasse apenas 5 minutos do seu tempo para o outro?

 

Pois bem, isso significa ser Ubuntu. Nossa história está apenas começando.

 

 

 

 

equipe2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: