Notícias

UBUNTU NEWS

1ªEdição    Novembro/2014

View this email in your browser

Força jovem para transformar

 

O Projeto Ubuntu nasceu no coração do jovem angolano Ernesto Feliciano no desejo de ver uma Angola melhor, uma África melhor, um mundo melhor. Estudante de pedagogia,empreendedor social, cristão, estudando em terras brasileiras desde 2012 na Unievangélica,  encontrou fôlego para dar inicio a um sonho: Criar um projeto para empoderar jovens africanos para transformação social em suas Ernesto Felicianocomunidades através de atividades de mobilização e capacitação em parcerias.

Desde abril, mês de fundação, o projeto vem ganhando o coração dos brasileiros. Jovens, ONG’s, igrejas, centros universitários, tem apoiado o projeto afim de alcançar os objetivos além mar.

No mês de Agosto em parceria com o Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEvangélica – Centro Universitário de Anápolis-GO, aconteceu o Fórum África, com a presença de diversos embaixadores africanos. O Projeto Ubuntu espera apoiar e promover mais eventos.

Jovens corajosos tem dado os primeiros passos de divulgação do Projeto em Angola e Togo, incentivando os jovens a usarem seus talentos para transformar seus países. Em janeiro de 2015 o Projeto Ubuntu realizará seu primeiro treinamento para jovens angolanos, em parceria com o Programa de Voluntariado na Aldeia SOS de crianças. Você pode participar deste intercâmbio indo até Angola ou fazendo doações (notebooks, valor de traslado,etc).

Acesse nosso blog e conheça um pouco mais de nossa história, nossa missão e trabalho. Veja também as formas de parceria[clique aqui].

Convidamos você a sonhar conosco!

#SomosUbuntu



No dia 11 de outubro, o jovem angolano Amândio Cauende fez um apresentação do Projeto Ubuntu para 50 jovens na Igreja Congregacional do bairro Sofrio.

Aqui você pode ver um vídeo: Clique aqui

Jovens brasileiros tem trabalhado voluntariamente no projeto com divulgação e parcerias. Eles tem lançado desafios, incentivado o empreendedorismo social e gerado uma importante base para o projeto. Em setembro o projeto ganhou imagem da marca, criado pela designer  Monick Pietrobon.

No Togo, Jeremies Pimizi está liderando uma equipe de aproximadamente 10 jovens, com o apoio do grupo de coordenação no Brasil. O próximo alvo será um curso online para capacitar o grupo em fevereiro de 2015 e a realização de um fórum sobre empreendedorismo social em Julho de 2015.

  Dica Ubuntu

  • Intercambio em janeiro de 2015 na Aldeia de Crianças SOS Angola.  Saiba mais.
  • Você sabe programar e hospedar sites através da plataforma wordpress.org? Venha ser nosso voluntário!
  • Você tem habilidades para fazer mapeamento de organizações e incubadoras para parcerias nos países africanos (online e/ou local)? Sua parceria voluntária poderá nos ajudar!
  • Você pode ser parceiro nessa caminhada, contribuindo financeiramente ou com seu trabalho voluntário.
Manda um email pra gente: projetoubuntu@hotmail.com
Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

Blog
Blog

YouTube
YouTube

Email
Email

Quer receber notícias no seu email? Clique aqui
Copyright © Projeto Ubuntu, All rights reserved.Contato:

projetoubuntuangola@hotmail.com

Expediente:

Edição : Riziely Herrera

Revisão: Ernesto Feliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: